Notícias

Banner Notícias

Saiba Como Fazer Marmita Fitness Para Vender E Lucrar

Data: 24/11/2023


“Como fazer marmita fitness para vender?” é a pergunta do milhão para muitos micro e pequenos empresários. Sim, isso mesmo… 

 

Preparar marmitas fitness com a devida qualidade e bom gosto pode ser um ótimo negócio para ganhar dinheiro e conquistar um lugar no mercado de alimentação saudável. 

 

Vale destacar que esse tipo de refeição tem se tornado cada vez mais comum entre os adeptos de um cardápio leve, saboroso e nutritivo. 

 

Portanto, se você deseja entrar nesse mercado lucrativo e com alta demanda, aqui estão algumas dicas para ajudá-lo. Boa leitura!

O que colocar na marmita fitness para vender?

Tenha em mente que o seu cardápio deve ser prático, saudável e saboroso. Procure deixar as suas marmitas fitness atrativas aos olhos com alimentos coloridos e bem organizados nas respectivas embalagens. Sempre opte por itens mais naturais, por exemplo:

 

- arroz integral; 

- aveia; 

- grãos;

- verduras; 

- proteínas magras; 

- oleaginosas; 

- sementes; 

- legumes; 

- frutas.

 

Também é importante considerar complementos saudáveis, como molhos caseiros, saladas variadas, castanhas, temperos naturais etc.

 

Passo a passo de como fazer marmita fitness para vender e lucrar

Confira 10 etapas para planejar, produzir, vender e ter sucesso com suas marmitas fitness: 

1. Faça uma pesquisa de mercado para identificar a demanda por marmitas fitness em sua região

É possível fazer sua pesquisa de mercado pela internet. Por exemplo: use a palavra-chave “como fazer marmita fitness para vender” para encontrar fornecedores, clientes em potencial, quanto investir, entre outras informações. 

 

Mantenha-se atento às tendências do setor e busque referências para assumir um posicionamento único.

2. Crie um plano de negócios detalhado

Analise os fatores-chave que você precisa considerar, como a procura por cada produto, os fornecedores ideais, métodos eficazes de precificação, criação de promoções atrativas e ações de marketing digital. 

 

Decida como você enviará seu produto, como irá calcular os custos de despesas e defina uma política de reembolso. Por fim, estude as variáveis ​​do mercado a fim de aprimorar suas técnicas de vendas.

3. Siga as regulamentações locais e estaduais

É vital seguir as regulamentações relacionadas à venda de alimentos. Invista em  um certificado de manipulação de alimentos, evite desperdícios, faça descartes corretamente e siga as boas práticas de higiene. 

 

Essas medidas evitam riscos à saúde dos consumidores e ajudam a criar uma cultura de segurança alimentar, algo fundamental à reputação da sua marca.

4. Escolha um local adequado para preparar as refeições

O quarto passo sobre como fazer marmita fitness para vender é escolher um local com espaço suficiente destinado ao preparo das refeições. 

 

Você também deve fazer a prevenção de contaminação dos alimentos e adquirir embalagens e equipamentos  adequados para a produção e fechamento das marmitas. 

5. Adquira os materiais  necessários

Conheça os melhores fornecedores do mercado e os materiais necessários para garantir a qualidade do seu produto. 

 

Descubra quais são as embalagens e os equipamentos mais apropriados para os alimentos que planeja fornecer. Além disso, mantenha sua produção sempre adequada aos padrões de higiene e segurança alimentar exigidos.. 

 

Sugestão de equipamento: seladora manual de bandejas 

 

Quem está iniciando um novo negócio, com uma produção menor, pode contar com a ajuda das seladoras manuais

 

Elas agilizam o processo, garantem uma selagem eficaz e melhoram a apresentação do produto com excelente relação custo-benefício. Em uma hora, é possível fechar cerca de 250 marmitas. 

 

Quando seu negócio expandir, e as vendas forem maiores, é possível investir em seladoras de bandejas semi ou totalmente automáticas, que aumentam o nível de produtividade consideravelmente.

6. Encontre fornecedores de ingredientes frescos e de alta qualidade 

Para se tornar um marmiteiro fitness de sucesso, também é preciso encontrar bons fornecedores de ingredientes frescos e de qualidade. 

 

Crie, aos poucos, uma rede de fornecimento sólida, pesquise os melhores fornecedores e entenda os benefícios de trabalhar com eles. Isso garante que os seus ingredientes serão os melhores para o preparo de marmitas saudáveis e saborosas.

7. Embale as marmitas fitness adequadamente

Quem nunca abriu sua marmita e perdeu o apetite ao olhar para aquele prato desmontado? 

 

Embalar as refeições fitness adequadamente é uma medida importante para manter o sabor original dos alimentos e conservar suas propriedades. 

 

Investir em embalagens resistentes e bem estruturadas pode fazer toda a diferença na hora de atrair clientes e fidelizá-los. Afinal, quem não gosta de receber um prato cheiroso e organizado? 

 

Então, não tenha medo de caprichar na embalagem! Se o objetivo é lucrar, a aparência da marmita é tão importante quanto o sabor.

8. Defina os preços de suas marmitas

O penúltimo passo sobre como fazer marmita fitness para vender envolve a definição dos preços dos seus produtos. Para isso, : considere o valor dos ingredientes e os gastos com embalagens e entregas, além do tempo dedicado ao preparo das refeições. 

 

É preciso encontrar um equilíbrio entre o preço acessível para os seus clientes e a rentabilidade do negócio. 

 

Por isso, também, a pesquisa de mercado (conhecer os valores cobrados por outros estabelecimentos) é tão importante.

9. Promova o seu negócio

Além de investir na qualidade dos seus alimentos, é importante divulgar sua marca para alcançar  o  público-alvo. 


Uma das formas mais eficientes de fazer isso é usar as redes sociais, criando conteúdo relevante para atrair seguidores. Também vale a pena participar de eventos e feiras com o intuito de apresentar seus produtos e oferecer degustações aos potenciais clientes. 


Um  bom planejamento de marketing certamente irá fazer sua marmitaria fitness se destacar e conquistar muitos clientes. 


Quase tudo pronto para empreender no mercado de marmitas fitness? 

Descubra como as seladoras da DELGO podem elevar o nível do seu negócio, garantindo qualidade e segurança às refeições. Entre em contato conosco e tenha mais informações!

 


Veja Também: