Notícias

Banner Notícias

Como Embalar Queijos Para Vender: Confira As Opções De Materiais Para Uma Embalagem Perfeita

Data: 09/02/2024

 

Na tarefa de descobrir como embalar queijos para vender, é essencial ficar atento aos detalhes que garantem não só a conservação, mas também a apresentação atrativa do produto. 

 

Neste guia, iremos explorar os materiais  mais indicados para que seu queijo chegue ao consumidor de forma impecável. 

 

Acompanhe nossas dicas!

Qual a importância da embalagem para garantir frescor e qualidade?

A embalagem adequada funciona como uma barreira eficaz contra luz, umidade e oxigênio, o que aumenta o tempo de vida dos queijos finos, preserva suas características (sabor, textura e coloração) e também significa mais segurança para o consumidor.

Como embalar queijos para vender?

A escolha da embalagem para queijos varia conforme o tipo de alimento, o público-alvo e a forma de comercialização. Existem várias opções de embalagens disponíveis no mercado, veja:

1. Embalagens de alumínio

Folhas de alumínio são muito comuns para embalar queijos, especialmente os tipos finos. O alumínio oferece uma barreira excelente contra a luz, umidade e o oxigênio, fatores que podem afetar negativamente a qualidade do produto. 

 

Além disso, a maleabilidade do alumínio permite uma selagem completa e adequada, o que ajuda a preservar o sabor, a textura, o cheiro e coloração do produto. 

 

 

2. Embalagens a vácuo

É uma das formas mais eficientes para conservar queijos de cura mais longa. Ao remover o ar da embalagem, reduz-se a oxidação e o crescimento de micro-organismos, o que pode estender significativamente a vida útil do produto. 

 

Essa técnica também serve para realçar sabores, uma vez que o processo de maturação continua mesmo na ausência de oxigênio.

3. Embalagens de plástico transparente

O plástico transparente também é muito comum para embalar, porque permite a visualização do queijo sem a necessidade de abrir a embalagem. 

 

Embora não ofereça a proteção mais robusta contra luz, oxigênio e umidade, a embalagem plástica é ótima para queijos vendidos em pequenas quantidades e que serão consumidos rapidamente. 

4. Embalagens termoencolhíveis

São feitas de um material plástico que encolhe quando exposto ao calor. Elas são colocadas ao redor do queijo e, em seguida, aquecidas para formar uma espécie de ‘segunda pele'. 

 

Esse tipo de embalagem é particularmente interessante para criar uma barreira hermética que mantém o queijo seguro de contaminações externas e prolonga sua vida útil.

Mas, afinal, qual é a melhor embalagem para queijo?

A resposta depende de diversos fatores, sendo que o tipo de queijo, o perfil do consumidor e os recursos disponíveis para o produtor estão entre os principais.

 

Aspectos como o impacto ambiental das embalagens e a conveniência para o público também devem ser considerados. Por exemplo: embalagens recicláveis ou biodegradáveis podem ser um diferencial para marcas que desejam conquistar uma clientela eco-consciente.

 

Conheça as folhas de alumínio da DELGO para embalar queijos finos! 

 

Conclusão

Uma embalagem perfeita não apenas protege o queijo, mas também o valoriza, atrai olhares e estimula o paladar dos consumidores. 

 

Por isso,  a qualidade da apresentação do seu produto reflete o cuidado, o carinho e o compromisso que você tem com o seu público.   

 

A DELGO fornece folhas de alumínio impressas ou lisas para embalar queijos finos. Fale com a nossa equipe caso queira mais informações. 

 


Veja Também: