Notícias

Banner Notícias

Confira 6 dicas sobre como conservar bolo de pote para vender!

Data: 26/01/2024


Aos confeiteiros de mão cheia que produzem doces e buscam se destacar nesse mercado, é fundamental entender como conservar bolo de pote para vender, a fim de que ele chegue até o consumidor com o sabor e a qualidade intactos.

 

Afinal, a conservação correta garante a segurança alimentar, prolonga o prazo de validade  e preserva as características que fazem de cada bolo uma experiência única. 

 

Confira mais informações ao longo deste conteúdo!

6 Dicas de como conservar bolo de pote para vender

Nem todo mundo  sabe quanto tempo o bolo de pote pode ficar fora da geladeira. Daí, a importância inicial em preservá-lo antes mesmo de chegar ao cliente. 

 

Por isso, vamos apresentar algumas estratégias essenciais para oferecer um produto seguro e fresquinho à sua clientela e te ajudar a se diferenciar nesse universo saboroso. 

1. Armazene-os corretamente em local refrigerado

Uma refrigeração adequada é fundamental ao pensar em como conservar bolo de pote para vender. A temperatura baixa impede o desenvolvimento de microrganismos que poderiam comprometer a qualidade e segurança do alimento. 

 

Para conservar o frescor, a textura e o sabor do bolo, o fabricante deve manter seus produtos refrigerados entre 0 °C e 5 °C. Isso vai além de simplesmente colocar os potes  na geladeira; envolve o monitoramento  constante da temperatura, a fim de  garantir as melhores condições de armazenamento.

2. Utilize ingredientes que contribuam para a conservação do bolo

Os ingredientes são a base da longevidade do bolo de pote. Ingredientes com propriedades conservantes naturais, como o açúcar e o ácido cítrico, podem ajudar a prolongar a durabilidade do produto. 

 

Outros conservantes naturais ou artificiais também podem ser considerados, desde que  respeitem a legislação e as preferências dos consumidores. O segredo é encontrar um equilíbrio entre a preservação natural e o uso de aditivos para manter a qualidade sem alterar o sabor do bolo de pote.

3. Higienize todos os utensílios e superfícies antes de iniciar o processo

A higiene é outro aspecto importante para que você entenda como conservar bolo de pote para vender. Todo o processo, da preparação à embalagem, deve ser conduzido em um ambiente limpo e organizado. 

 

Utensílios, equipamentos e superfícies  precisam ser devidamente esterilizados com o intuito  de evitar a contaminação cruzada. A desinfecção regular das mãos e do espaço de trabalho minimiza o risco de bactérias e fungos, o que mantém os bolos seguros até que cheguem ao consumidor final.

 

4. Inclua uma etiqueta com a data de validade visível

A transparência é fundamental na comercialização de alimentos, e isso inclui informar corretamente e de forma bem visível a data de vencimento dos produtos. 

 

Trata-se de uma prática determinante quando falamos em como conservar bolo de pote para venda, pois isso não só assegura a confiança do consumidor, como  reforça o comprometimento com as boas práticas de fabricação

 

As etiquetas devem ser objetivas e precisas, trazendo,  além do prazo  de validade, informações relevantes de armazenamento e ingredientes utilizados.

 

Aqui, vale frisar a importância de educar o cliente quanto à maneira correta de armazenar o produto, a fim de assegurar que sua conservação se mantenha após a venda; ou seja, informar as condições ideais de armazenamento, por quanto tempo o doce pode ser consumido depois de aberto etc.

6. Utilize embalagens seladas

A embalagem é a última linha de defesa na proteção  do produto. Portanto, o confeiteiro deve investir em potes  de alta qualidade que sejam hermeticamente fechados. 

 

A selagem adequada protege o alimento de contaminação externa, evita oxidação e a entrada de umidade, o que ajuda a prolongar sua vida útil. Embalagens atraentes e seguras mantêm a qualidade dos bolos e ainda agregam valor ao produto–um diferencial para atrair e fidelizar a clientela. 

Seladoras e selos DELGO: eficiência e qualidade

Presente há 32 anos no mercado, a DELGO é uma referência em soluções de envase e aplicação de selos de proteção para diversos tipos de produtos e embalagens de plástico rígido e papel cartão

 

No nosso catálogo, você encontra máquinas seladoras manuais, semiautomáticas e automáticas que selam copos, bandejas, garrafas, baldes, cápsulas, frascos, cálices, entre outros recipientes. 

 

Também oferecemos  selos e laminados em diferentes estruturas (alumínio, plástico, PET) para a vedação das embalagens. Consulte nossa equipe!

 

Confira o catálogo da DELGO e adquira a melhor máquina seladora para sua produção de bolos de pote!

Conclusão

Dominar a arte de como conservar bolo de pote para vender não é apenas uma questão de seguir normas e procedimentos: é um compromisso com a qualidade, segurança e satisfação do cliente que se reflete em cada detalhe, do preparo à entrega. 

 

Ao incorporar essas práticas em seu negócio, o produtor de bolos de pote não só garante um produto excepcional, mas também contribui para o crescimento sustentável de sua marca no competitivo mercado de confeitaria.


Veja Também: